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FAQS - Receber uma encomenda

Recebi informação que a minha encomenda já está no cacifo Locky mas não recebi o PIN.

O PIN é enviado quando a encomenda é abastecida no cacifo pela transportadora.

Pedimos que confirmes junto da mesma que a encomenda já foi entregue no cacifo.

Qualquer dúvida, envia um e-mail para help@locky.pt

A minha encomenda já chegou ao cacifo mas não recebi o PIN

Envia um e-mail para help@locky.pt ou contacta-nos através do 210 471 818 com indicação do número da encomenda.

A minha encomenda está a caminho do cacifo e preciso de alterar os contactos associados.

Envia um e-mail para help@locky.pt ou contacta-nos através do 210 471 818 com indicação do número da encomenda.

Utilizei a morada do meu cacifo preferencial (serviço morada virtual CTT) mas a encomenda não foi entregue no cacifo.

Ao utilizar o serviço da morada virtual CTT, a encomenda é direcionada primeiro para o centro operacional e só depois segue para o teu cacifo preferencial.

Para mais informações consulta o site ctt.pt

O cacifo Locky onde recebi a minha encomenda encontra-se avariado.

Envia um e-mail para help@locky.pt com indicação do número da encomenda e o nome do cacifo em questão para darmos o devido seguimento.

Recebi a mensagem de "encomenda não encontrada" quando utilizo o PIN para levantar a minha encomenda.

Esta mensagem poderá indicar que estás no menu incorreto. Pedimos que confirmes que no ecrã do cacifo, selecionaste a opção "Cliente" e de seguida, "Levantar".

Caso pretendas alguma informação adicional envia-nos um e-mail para help@locky.pt

Quando tento utilizar o PIN para levantar a minha encomenda recebo a mensagem de "Pin inválido".

Envia um e-mail para help@locky.pt ou contacta-nos através do 210 471 818 com indicação do número da encomenda.

Que tipo de encomendas posso enviar para um cacifo?

Todas, exceto as que

  • ultrapassem o peso e as dimensões permitidas
  • Tenham envio à cobrança
  • precisem de recolha da assinatura da pessoa a quem se destinam para ser entregues
  • venham de países fora da União Europeia e que, por isso, possam ter de pagar direitos ou taxas alfandegárias.



Posso usar os Cacifos Locky para receber encomendas de qualquer loja online?

Sim, podes receber encomendas no Locky de qualquer loja online!

  • No caso da loja online ter o Locky como opção de entrega, basta escolheres essa opção no método de entrega.
  • Se a loja online ainda não disponibilizar a opção de entrega no Locky, deves registar-te em ctt.pt/cacifos. De seguida preenches a morada obtida no checkout do carrinho de compra da loja
Posso adicionar um cacifo Locky como morada pré-definida?

Sim! Basta  aderires ao serviço nos CTT, aceder à área de cliente, selecionar a categoria “Gerir perfil e preferências” e a subcategoria “Moradas pré-definidas”, de seguida selecionar “Cacifos Locky” e pesquisar no mapa o cacifo com a localização mais conveniente para adicioná-lo como uma morada pré-definida.

Outra forma de aceder à área de cliente é a partir da página de produto do Locky, ctt.pt/cacifos, onde podes aceder ao mapa, pesquisar todos os cacifos disponíveis e selecionar o cacifo preferencial. Seguidamente serás redirecionado para a área de cliente e poderás terminar a tua jornada até definires um cacifo como morada pré-definida.

Qual é a dimensão máxima que cada encomenda pode ter?

As dimensões máximas aceites são de 63cm X 43cm X 54cm. Se as dimensões forem superiores às permitidas, a tua encomenda pode ser devolvida.

O que acontece se não levantar a encomenda no prazo limite?

Se não conseguires levantar a encomenda até 5 dias após receberes a notificação de entrega, a encomenda será devolvida.

Posso consultar e seguir a minha encomenda até ser entregue no Locky?

Sim, podes consultar e seguir todas as tuas encomendas. Para consultares, pesquisa o código da tua encomenda no site da transportadora.

Quando posso levantar a minha encomenda no Locky?

A tua encomenda pode ser levantada no momento em que recebes duas notificações, uma SMS e um email a confirmar que a tua encomenda já se encontra no Locky. Tens até 5 dias para levantar a encomenda a partir do momento que recebes as notificações.

Posso escolher diferentes cacifos Locky para cada compra?

Sim, podes escolher o Locky que quiseres de acordo com a tua conveniência. Se a loja online tiver opção de entrega no Locky, basta selecionares o Locky na localização que pretendes. Se a loja não tiver opção de entrega no Locky, antes de finalizares a compra deves aceder à tua área de cliente no site dos CTT e definir o cacifo preferencial.

É seguro receber uma encomenda no Locky?

É totalmente seguro receber uma encomenda no Locky. A rede de cacifos Locky encontra-se em zonas vigiadas que incluem variados sistemas de segurança, tais como: videovigilância, fechaduras de antivandalismo e um software de deteção automática de encomendas.

Tenho uma Loja Online e quero integrar opção de entrega no Locky. Como faço?

Para integrares o Locky como opção de método de entrega na tua loja online deves entrar em contacto com a equipa de e-commerce dos CTT através do e-mail geral@locky.pt para demonstrares o interesse. Receberás o devido acompanhamento com a maior brevidade.

FAQS - Enviar ou devolver uma encomenda

Posso utilizar qualquer cacifo para enviar ou devolver uma encomenda?

A maior parte dos cacifos da rede Locky permitem enviar ou devolver uma encomenda, consulta o mapa disponível no portal de devoluções Locky.

Preciso de um código para enviar ou devolver uma encomenda?

O envio/devolução apenas carece de uma etiqueta de envio válida CTT (que nunca tenha sido utilizada) e da reserva do cacifo que deverá ser efetuada no portal de devoluções Locky.

Estou a tentar fazer uma reserva para enviar/devolver uma encomenda e diz que já existe uma reserva.

Caso recebas a informação que já existe uma reserva, envia um e-mail para help@lock.pt com indicação do número da encomenda e o cacifo a utilizar.

Deixei uma encomenda no cacifo e ainda não foi recolhida.

Após deixares a encomenda no cacifo, receberás um e-mail de confirmação da Locky e a transportadora irá receber o pedido de recolha.

Podes seguir a encomenda através do tracking da transportadora ou, para mais informações, contacta a mesma.

Posso enviar ou devolver qualquer encomenda nos cacifos Locky?

Neste momento, é possível enviar ou devolver uma encomenda na rede Locky com uma etiqueta de envio válida/ guia de transporte CTT. 

Caso não tenhas, podes criar a tua aqui.

Como se faz um envio ou devolução no Locky?

Para efetuares um envio ou devolução necessitas de uma etiqueta de envio que não tenha sido utilizada. Para obteres uma etiqueta podes criar um envio online ou, no caso de uma devolução, verificar junto da loja se disponibilizam uma etiqueta de devolução. Depois basta acederes ao portal de devoluções da Locky, de forma a reservares o teu cacifo preferencial. No momento do depósito é necessário colocar o número da encomenda no ecrã. Já não precisas de imprimir a tua etiqueta e colar na embalagem!

Posso fazer envios ou devoluções em todos os Locky?

Podes enviar ou devolver em todos os cacifos da rede Locky. Consulta o mapa de cacifos no portal de devoluções Locky. 

Quanto tempo tenho para fazer envios ou devoluções?

Após receberes a tua etiqueta de envio, tens 30 dias para depositar a encomenda. 

Como sei que uma encomenda foi recolhida?

Após depositares a tua encomenda no cacifo, podes segui-la através do site do transportador usando o número da encomenda. Quando a encomenda for recolhida, irá aparecer essa informação no seguimento de objeto no site do transportador. 

Quanto custa fazer uma troca ou devolução no Locky?

O depósito no cacifo não tem qualquer custo, sendo o custo total o valor do envio pago ao transportador, para os casos em que não existe uma etiqueta de envio fornecida pela loja online.